Quinta-feira, 15 de Março de 2007

Olhando a eternidade com os olhos de Deus

SEJA BEM-VINDO A ETERNIDADE

por Antonio Francisco

Introdução. Você foi feito para a eternidade. Deus pôs em nosso coração o anseio pela eternidade (Ec 3.11). A eternidade sem Deus é um lugar de tormento consciente (Lc 16.19-31). Mas podemos escolher a eternidade com Deus. Ela está a um passo desta vida (Lc 23.43). Nesta vida temos muitas opções, mas a eternidade só nos oferece duas: céu ou inferno. A ida para a eternidade requer um preparo no presente (Lc 12.13-21).

1) Encare a morte com realismo. Devemos lembrar sempre que esta vida é como a primeira página de um livro que será escrito na eternidade. É como se aqui fosse o período que passamos no ventre materno. Quando nascemos, entramos na eternidade. "Nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra" (Jó 8.9). Por isso, "é melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!" (Ec 7.2).

2) Viva olhando para a eternidade. Se devemos encarar a morte com realismo e o tempo de nossa vida é tão rápido, então é sabio viver à luz da eternidade. Isso influencia nossa vida familiar, nossos sentimentos, nossos bens, e tudo mais (1 Co 7.29-31). Nosso corpo é comparado a uma tenda frágil e temporária. Mas na eternidade receberemos e viveremos num edifício eterno (2 Co 5.1).

3) A eternidade muda seus valores. Tudo muda quando consideramos esta vida sob o prisma da eternidade. O que era lucro passa a ser considerado como perda, por causa de Cristo (Fp 3.7).

Conclusão: Devemos viver cada dia nos preparando para o último dia. E o único preparo seguro para a eternidade com Deus que nos livra do juízo, é confiar em Jesus como nosso Salvador, pois somente ele é o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai se não for por ele (Jo 5.24; 14.6). Não temos aqui nenhuma morada permanente, mas aguardamos a que virá (Hb 13.14). Quem tem essa esperança, procura viver em santidade (1 Jo 3.3). 
publicado por Antonio Francisco às 11:59
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De catarina augusto a 19 de Novembro de 2011 às 13:30
A paz do senhor jesus, gostei muito desta pequena mensagem sobre a aternidade. Deus abençoe a tua vida.
De tati a 14 de Setembro de 2012 às 04:12
A paz do senhor gostei muito desta mensagens sobre a eternidade pois o maior tessouro que podemos encontrar e estar com deus na eternidade

Comentar post

.Meu blog principal

Achologia

.Pesquisar neste blog

.Links

.Tags

. luta(2)

. aliados(1)

. alvo(1)

. batalha(1)

. conquista(1)

. contrariedades(1)

. corrida(1)

. crescimento(1)

. cristã(1)

. edificação(1)

. entusiasmo(1)

. eternidade(1)

. (1)

. foco(1)

. herança(1)

. igreja(1)

. impedimento(1)

. josué(1)

. maturidade(1)

. morte(1)

. todas as tags

.Postagens recentes

. Novo blog

. Olhando a eternidade com ...

. Josué

. A certeza da caminhada

. O privilégio de ser igrej...

. A corrida cristã

Counter

Fev de 2007
blogs SAPO